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Apple Search Ads

Porque sua marca deve investir em Apple Search Ads.

No mercado de aplicativos, a aquisição de usuários orgânicos é essencial para garantir um crescimento sustentável, que não dependa de um alto investimento. Entretanto, a aquisição paga é fundamental para conquistar novos mercados e determinados tipos de usuários estratégicos para o crescimento do app. 

Nesse sentido, o Apple Search Ads surge como uma alternativa eficiente e com resultados promissores para a performance de aplicativos na Loja de Aplicativos da Apple. Mas se você ainda está em dúvida sobre essa solução, nesse conteúdo listamos motivos sólidos para investir em ASA. 

O que é Apple Search Ads? 

Antes de tudo, vamos entender mais a fundo o que é Apple Search Ads. 

O Apple Search Ads (ASA) é a plataforma de publicidade da Apple que permite que desenvolvedores promovam seus aplicativos dentro da App Store, aparecendo nos resultados de busca e em outras seções da loja. A ferramenta ajuda a aumentar a visibilidade do app, alcançar usuários altamente engajados e impulsionar downloads qualificados.

O ASA utiliza um modelo de anúncios baseado em custo por clique (CPC), ou seja, você só paga quando um usuário clica no seu anúncio. Ele permite que os anunciantes escolham palavras-chave relevantes para o seu aplicativo e definam lances para garantir que ele apareça nas pesquisas dentro da App Store.

Atualmente é possível operar as campanhas em dois formatos diferentes: O Basic, mais simples de configurar, indicada para pequenos desenvolvedores e com investimento mínimo menor; e o Advanced, que permite controle total sobre palavras-chave, maior segmentação de público e também insights detalhados. Nesse caso, existe a possibilidade de otimizar as campanhas e criar diferentes grupos de anúncios para diferentes estratégias.

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ASA

Motivos para investir em Apple Search Ads

1. Proteção de marca

Ao investir em Apple Search Ads, você garante proteção contra o uso indevido de palavras-chave relacionadas a sua marca. Muitos concorrentes compram palavras-chave relacionadas à sua marca para direcionar tráfego para seus próprios aplicativos ou sites. Isso é comum em estratégias de concorrência no search engine marketing. Investindo na escolha de palavras-chave de marca, você pode evitar que concorrentes paguem por essas palavras, garantindo que sua marca seja corretamente representada.

Além disso, você tem controle total sobre onde e como sua marca aparece, além de poder segmentar sua audiência de maneira mais precisa. Isso ajuda a proteger a imagem da sua marca, pois você decide como deseja ser visto, além de garantir que a experiência do usuário com sua marca seja sempre positiva, com foco em relevância e conversão.

2. Desempenho mensurável e menor concorrência.

A plataforma fornece dados detalhados e métricas precisas de performance, permitindo que você meça e otimize continuamente suas campanhas, com relatórios sobre:

Isso possibilita ajustes rápidos e decisões baseadas em dados, melhorando a eficácia das campanhas.

Além disso, embora a competição para palavras-chave específicas possa ser alta, a Apple Search Ads ainda é um espaço com menos competição em comparação com grandes plataformas como Google Ads, o que pode permitir campanhas mais eficazes a um custo menor.

3. Aumento de relevância e downloads orgânicos no IOS.

Apple Search Ads coloca seu aplicativo diretamente nos resultados de pesquisa dentro da App Store, um dos momentos mais críticos do funil de conversão. Quando os usuários procuram por algo específico, seu aplicativo aparece como uma das primeiras opções, aumentando suas chances de ser baixado.

Quando as campanhas são bem sucedidas, podem aumentar a visibilidade do seu app, resultando em um aumento significativo de downloads orgânicos.

Por se tratar de anúncios nativos da plataforma, ainda oferece uma boa experiência ao usuário, não interrompendo a navegação e sendo mais confiável.

Apple Search Ads é uma maneira eficaz de aumentar a visibilidade do seu aplicativo dentro da App Store, destacando-o nas pesquisas relevantes, ao mesmo tempo em que oferece controle total sobre sua campanha, com segmentação precisa e relatórios detalhados para otimizar o retorno sobre investimento em publicidade. É uma solução excelente para desenvolvedores e marcas que buscam acelerar a aquisição de usuários e aumentar a descoberta orgânica dos seus aplicativos.

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